PAT – Seguro desemprego
O serviço consiste na solicitação do Seguro Desemprego, benefício garantido pela Constituição Federal com a finalidade de prover assistência financeira temporária ao(à) trabalhador(a) dispensado(a) involuntariamente.
Documentos necessários para o atendimento:
- Documento de identificação:
- RG (Carteira de Identidade); ou
- Certidão de Nascimento; ou
- Certidão de Casamento com protocolo de requerimento da Carteira de Identidade; ou
- CNH (Carteira Nacional de Habilitação);
OS DOCUMENTOS APRESENTADOS DEVEM ESTAR COM SEU PRAZO DE VALIDADE VIGENTE
- CPF;
- Carteira de Trabalho (todas, se possuir);
- Documento de identificação do PIS/PASEP (cartão) ou Extrato atualizado (DOCUMENTO IMPRESSO) ou Cartão Cidadão;
- Requerimento do Seguro Desemprego (entregue pelo empregador no ato da dispensa) – DOCUMENTO IMPRESSO;
- Extrato do FGTS ou Documento atualizado que comprove os depósitos – DOCUMENTO IMPRESSO;
- Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho (para contratos maiores que 1 ano) ou Termo de Quitação – DOCUMENTO IMPRESSO;
- Últimos 3 contracheques dos meses anteriores à demissão – DOCUMENTO IMPRESSO.