Soluções para o empreendedor

Orientação empresarial: Microempreendedor Individual – MEI, Microempresa – ME e Empresa de Pequeno Porte – EPP

Serviço onde o cidadão obtém orientações e informação sobre todo o processo de Abertura de Empresas: Microempresa – ME; Empresa de Pequeno Porte – EPP e MEI – Microempreendedor Individual. Nossos agentes de atendimento vão tirar todas as suas dúvidas e te orientar para abrir, manter regularizar e desenvolver o seu negócio.

Abertura, formalização e regularização de um Microempreendedor Individual (MEI)

Criado em julho de 2009, o Microempreendedor Individual (MEI) é considerado a porta de entrada para o mundo empresarial. É atualmente, a maneira mais simples que uma pessoa tem para abrir uma empresa no Brasil. Nossos agentes de atendimento te auxiliam na formalização, regularização e a se tornar um MEI.

Realização de alteração cadastral do Microempreendedor Individual (MEI)

Sempre que mudar seus dados empresariais (atividade, forma de atuação, endereço, nome fantasia etc.), você deve atualizar seus dados. Você que é MEI, nossos agentes de atendimento vão te auxiliar na realização das suas alterações cadastrais.

Orientação e realização da Declaração Anual de Rendimentos (DASN SIMEI) do Microempreendedor Individual (MEI)

Todos os anos o Microempreendedor Individual deve declarar o valor do faturamento bruto do ano anterior por meio da Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN – SIMEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento. Você que é MEI, nossos agentes de atendimento te orientam e realizam sua declaração anual de rendimentos.

Orientação sobre parcelamento de débitos do Microempreendedor Individual (MEI)

Você sabia que manter sua contribuição mensal em dia é uma forma de garantir o uso dos benefícios do MEI? Vantagens como aposentadoria, auxílio-maternidade, auxílio-doença, dentre outras, não poderão ser usufruídas se você estiver com débitos.

Se você possui algum Boleto mensal (DAS – Documento de Arrecadação do Simples) do MEI atrasado ou até mesmo vários, é preciso o quanto antes buscar a regularização.
Você que é MEI, nossos agentes de atendimento te orientam no seu processo de regularização e parcelamento de débitos.

Realização da baixa cadastral do Microempreendedor Individual (MEI)

Se você não está mais atuando com a empresa e deseja encerrar suas atividades, e importante baixar seu CNPJ. O processo é simples, gratuito e pode ser feito sozinho. No entanto, tudo deve ser efetuado dentro da legislação para evitar problemas jurídicos.

Você que é MEI, nossos agentes de atendimento te auxiliam na realização da sua baixa cadastral.

Demonstrar interesse em palestras, oficinas, consultorias e cursos para quem já possui uma empresa ou deseja abrir uma

Você tem ou deseja abrir uma empresa? Gostaria de conhecer novas possibilidades para o sucesso dela? Nossos agentes de atendimento o orientam e apresentam o cronograma de cursos, palestras, consultorias e oficinas para aprimorar ainda mais o seu negócio.