Serviços Oferecidos

Empresa – Apoio na qualificação e contratação de mão de obra

1. Auxílio para contratação de mão de obra

Nossos agentes de atendimento estão preparados para fazer a ponte entre sua empresa e a mão de obra especializada que você precisa. Cadastramento e divulgação de vagas de emprego abertas pela empresa no Portal Jundiaí Empreendedora e no Sistema SINE – Sistema Nacional de Emprego.

2. Solicitação de sala para a condução do processo de entrevistas de emprego

A sua empresa precisa de salas para conduzir suas entrevistas de emprego? No espaço Jundiaí Empreendedora temos 2 salas para as empresas realizarem os seus processos seletivos.

Agende seu horário com o coordenador do espaço para alinhamento de sua demanda.

3. Solicitação de sala de aula/treinamento – Empresa

Sua empresa precisa de sala de aula para integrar novos funcionários, realizar treinamentos e processos de qualificação com os colaboradores ou realizar outras atividades? No espaço Jundiaí Empreendedora disponibilizamos uma sala com 32 lugares para este serviço. Um espaço modular com divisória acústica retrátil, permitindo a sua transformação em 2 salas de 16 lugares cada.

Agende seu horário com o coordenador do espaço para alinhamento de sua demanda.

PAT - Seguro desemprego

O serviço consiste na solicitação do Seguro Desemprego, benefício garantido pela Constituição Federal com a finalidade de prover assistência financeira temporária ao(à) trabalhador(a) dispensado(a) involuntariamente.

Documentos necessários para o atendimento:

  • Documento de identificação:
    • RG (Carteira de Identidade); ou
    • Certidão de Nascimento; ou
    • Certidão de Casamento com protocolo de requerimento da Carteira de Identidade; ou
    • CNH (Carteira Nacional de Habilitação);
      OS DOCUMENTOS APRESENTADOS DEVEM ESTAR COM SEU PRAZO DE VALIDADE VIGENTE
  • CPF;
  • Carteira de Trabalho (todas, se possuir);
  • Documento de identificação do PIS/PASEP (cartão) ou Extrato atualizado (DOCUMENTO IMPRESSO) ou Cartão Cidadão;
  • Requerimento do Seguro Desemprego (entregue pelo empregador no ato da dispensa) – DOCUMENTO IMPRESSO;
  • Extrato do FGTS ou Documento atualizado que comprove os depósitos – DOCUMENTO IMPRESSO;
  • Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho (para contratos maiores que 1 ano) ou Termo de Quitação – DOCUMENTO IMPRESSO;
  • Últimos 3 contracheques dos meses anteriores à demissão – DOCUMENTO IMPRESSO.

Emprego, recolocação profissional e carteira de trabalho digital

Serviço de busca de vagas de emprego no portal Jundiaí Empreendedora e no Sistema Nacional de Emprego (Sine). Nossos agentes de atendimento analisam seu currículo, auxiliam o seu cadastro nas plataformas digitais e agendam entrevistas com possíveis empregadores.

Pessoa com Deficiência - Emprego e recolocação profissional

Programa de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência – cadastro de pessoas com deficiência e encaminhamento para o trabalho.

Nossos agentes de atendimento analisam seu currículo, auxiliam o seu cadastro nas plataformas digitais e agendam entrevistas com possíveis empregadores.

Documentos necessários para o atendimento:

  • CPF;
  • RG;
  • RNE (SOMENTE PARA ESTRANGEIROS);
  • CARTEIRA DE TRABALHO;
  • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
  • LAUDO MÉDICO COM CID 10.

Soluções para o empreendedor

1. Orientação empresarial: Microempreendedor Individual – MEI, Microempresa – ME e Empresa de Pequeno Porte – EPP

Serviço onde o cidadão obtém orientações e informação sobre todo o processo de Abertura de Empresas: Microempresa – ME; Empresa de Pequeno Porte – EPP e MEI – Microempreendedor Individual. Nossos agentes de atendimento vão tirar todas as suas dúvidas e te orientar para abrir, manter regularizar e desenvolver o seu negócio.

2. Abertura, formalização e regularização de um Microempreendedor Individual (MEI)

Criado em julho de 2009, o Microempreendedor Individual (MEI) é considerado a porta de entrada para o mundo empresarial. É atualmente, a maneira mais simples que uma pessoa tem para abrir uma empresa no Brasil. Nossos agentes de atendimento te auxiliam na formalização, regularização e a se tornar um MEI.

3. Realização de alteração cadastral do Microempreendedor Individual (MEI)

Sempre que mudar seus dados empresariais (atividade, forma de atuação, endereço, nome fantasia etc.), você deve atualizar seus dados. Você que é MEI, nossos agentes de atendimento vão te auxiliar na realização das suas alterações cadastrais.

4. Orientação e realização da Declaração Anual de Rendimentos (DASN SIMEI) do Microempreendedor Individual (MEI)

Todos os anos o Microempreendedor Individual deve declarar o valor do faturamento bruto do ano anterior por meio da Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN – SIMEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento. Você que é MEI, nossos agentes de atendimento te orientam e realizam sua declaração anual de rendimentos.

5. Orientação sobre parcelamento de débitos do Microempreendedor Individual (MEI)

Você sabia que manter sua contribuição mensal em dia é uma forma de garantir o uso dos benefícios do MEI? Vantagens como aposentadoria, auxílio-maternidade, auxílio-doença, dentre outras, não poderão ser usufruídas se você estiver com débitos.

Se você possui algum Boleto mensal (DAS – Documento de Arrecadação do Simples) do MEI atrasado ou até mesmo vários, é preciso o quanto antes buscar a regularização.
Você que é MEI, nossos agentes de atendimento te orientam no seu processo de regularização e parcelamento de débitos.

6. Realização da baixa cadastral do Microempreendedor Individual (MEI)

Se você não está mais atuando com a empresa e deseja encerrar suas atividades, e importante baixar seu CNPJ. O processo é simples, gratuito e pode ser feito sozinho. No entanto, tudo deve ser efetuado dentro da legislação para evitar problemas jurídicos.

Você que é MEI, nossos agentes de atendimento te auxiliam na realização da sua baixa cadastral.

7. Demonstrar interesse em palestras, oficinas, consultorias e cursos para quem já possui uma empresa ou deseja abrir uma

Você tem ou deseja abrir uma empresa? Gostaria de conhecer novas possibilidades para o sucesso dela? Nossos agentes de atendimento o orientam e apresentam o cronograma de cursos, palestras, consultorias e oficinas para aprimorar ainda mais o seu negócio.

Banco do Povo - Financiamento para seu negócio

O Banco do Povo Paulista (BPP) é o programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Jundiaí. O objetivo do programa é oferecer financiamentos para empreendedores formais ou informais, associações e cooperativas produtivas ou de trabalho, para capital de giro e investimento fixo. Com isso, pretende-se promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.

Exporta + Jundiaí - Programa de fomento ao Comércio Exterior

O objetivo das ações do Exporta + Jundiaí é simplificar o caminho da exportação e auxiliar cada vez mais empresas na internacionalização dos seus negócios.

O público-alvo: pequenas e médias empresas, produtores rurais ou autônomos, além de toda cadeia produtiva da cidade.

Acreditamos que em cada ação existe oportunidade para todos, independentemente do segmento, do produto ou do tamanho da sua empresa. Nossos agentes de atendimento oferecem orientação técnica e informação para o empreendedor que deseja importar e exportar.

Balcão do Empreendedor - Orientação para regularizar seu negócio e emitir certidões

1. Licenciamento de Atividades

Orientação técnica quanto à documentação necessária para regularização de qualquer atividade econômica em Jundiaí, pessoa física ou pessoa jurídica:

  • Inscrição inicial;
  • Alteração de endereço;
  • Alteração de atividade (s);
  • Alteração de área;
  • Alteração de nome/razão social;
  • Alteração de quadro societário;
  • Alteração de horário especial de funcionamento (após às 18h, domingos e feriados);
  • Cancelamento/encerramento da inscrição municipal.

Documentos necessários para o atendimento:

  • Documentos pessoais (autônomo e profissionais liberais);
  • Capa do carnê de IPTU;
  • CNPJ/CCMEI.

2. Fiscalização de Atividades

Orientação técnica quanto às certidões (de uso do solo, de numeração, de transformação de uso do imóvel), documentação de segurança (física, ambiental e contra incêndio) exigência conforme a(s) atividade(s) pretendida(s), obtidas junto aos Órgãos e Departamentos competentes.

Documentos Necessários para o atendimento:

  • Capa do Carnê do IPTU
  • CNPJ/CCMEI;
  • Cadastro Fiscal Municipal – CFM (se inscrito no Município)

Fiscalização Tributária - Orientação tributária e emissão de notas fiscais de serviços

O atendimento do Departamento de Fiscalização Tributária tem por objetivo orientar o empreendedor enquadrado no SIMEI/SN para o correto cumprimento das obrigações tributárias perante o Fisco municipal de modo que possa usufruir corretamente dos benefícios concedidos pelo regime, bem como evitar a ocorrência de atos que possa acarretar penalizações desnecessárias.

Serviços oferecidos:

  • Orientações acerca da legislação tributária municipal, aplicável a prestadores de serviços estabelecidos no município de Jundiaí optantes pelo Simples nacional (SIMEI e SN);
  • Orientações acerca da legislação tributária federal, aplicável a prestadores de serviços estabelecidos no município de Jundiaí optantes pelo Simples nacional (SIMEI e SN);
  • Orientações sobre requisitos e procedimentos necessários à emissão de notas fiscais de serviços.

Usuário do serviço oferecido:

  • Empresa em início de atividades.

Documentos necessários para o atendimento:

  • Nome e qualificação do representante (documento de identidade);
  • Nome da empresa e inscrição no CNPJ, se tiver (Cartão CNPJ);
  • Comprovante de inscrição municipal, se for o caso;
  • Se a consulta for sobre algum caso específico deverá apresentar documentação relativa (exemplo: contrato de prestação de serviço).

Vigilância Sanitária - Orientação e solução para seu negócio

Se a atividade da sua empresa for relacionada à saúde, seu estabelecimento está sujeito ao Licenciamento pela Vigilância Sanitária, órgão pertencente a Secretaria Municipal de Saúde.

Nossos agentes de atendimento oferecem orientação técnica e informação de todos os procedimentos referentes ao licenciamento sanitário.

Documentos necessários para o atendimento:

  • A atividade que será desenvolvida ou que se pretende exercer;
  • CNPJ.

DAE Jundiaí – Orientação e solução para seu negócio

1. Solicitação de vistoria para enquadramento da categoria e economia

Solicitação à DAE Jundiaí, mediante inspeção nos imóveis, para determinar sua classificação de acordo com as categorias de consumo, além de estabelecer a quantidade de economias. No atendimento será aberta uma Ordem de Serviço para que o setor responsável envie equipe de fiscalização ao local para aprovação do pedido. Caso seja procedente, altera-se no Sistema Comercial.

Documentos necessários para o atendimento:

  • Documentos pessoais (RG e CPF);
  • Documentos de propriedade do imóvel para o qual se pretende o serviço e/ou de locação do mesmo;
  • Conta de Água para identificação do código da Unidade Consumidora.

2. Pedido de ligação de água e esgoto

Solicitação de ligação de água e de esgoto para comércio de pequeno porte e mudança de padrão de ligação.

Documentos necessários para o atendimento:

  • Documentos pessoais (RG e CPF);
  • Documentos de propriedade do imóvel para o qual se pretende o serviço e/ou de locação do mesmo.

3. Solicitação de análise de conta

Solicitação e orientação sobre o valor da conta de água, simulação de valores, de consumos e de categorias.

Documentos necessários para o atendimento:

  • Documentos pessoais (RG e CPF);
  • Documentos de propriedade do imóvel para o qual se pretende o serviço e/ou de locação do mesmo;
  • Conta de Água para identificação do código da Unidade Consumidora.

4. Atualização dos dados cadastrais do cliente

Solicitação de atualização de dados do cliente como: endereço, e-mail, telefones.

Documentos necessários para o atendimento:

  • Documentos pessoais (RG e CPF);
  • Documentos de propriedade do imóvel para o qual se pretende o serviço e/ou de locação do mesmo.

5. Alteração de titularidade

Solicitação de alteração de titularidade que cabe ao antigo ou ao novo proprietário do imóvel comunicar imediatamente à DAE Jundiaí, apresentando os documentos necessários pessoais e do imóvel.

Documentos necessários para o atendimento:

  • Documentos pessoais (RG e CPF);
  • Documentos de propriedade do imóvel para o qual se pretende o serviço e/ou de locação do mesmo;
  • Conta de Água para identificação do código da Unidade Consumidora.

6. Acordo de valores para religação de água

Solicitação de 2ª via de conta de água, levantamento de débitos, prazos para pagamento de débitos, negociação de dívidas, parcelamento de débitos e demonstração dos valores a serem pagos.

Documentos necessários para o atendimento:

  • Documentos pessoais (RG e CPF);
  • Documentos de propriedade do imóvel para o qual se pretende o serviço e/ou de locação do mesmo.

7. Atendimento exclusivo para imobiliárias

Imobiliárias que precisem resolver pendências com a DAE Jundiaí, principalmente relacionadas à atualização de cadastro, contarão com um atendimento exclusivo no Espaço Jundiaí Empreendedora.

Documentos necessários para o atendimento:

  • Contrato de administração do imóvel;
  • Declaração da imobiliária autorizando o funcionário a fazer os trâmites;
  • Documento de identificação do funcionário (RG e CPF);
  • Matrícula atualizada do imóvel;
  • Contrato de locação com reconhecimento de firma;
  • RG e CPF do cliente e demais informações necessárias para o cadastro, como telefone, e-mail e profissão.

Orientação ao Produtor Rural, Feirante, Artesão e Turismo

1. Orientação técnica ao Agronegócio

Produtor rural, nossos agentes de atendimento vão te orientar de acordo com as suas demandas, e caso precise, vão buscar parceiros ou especialistas, por meio de palestras, cursos, dias de campo, o que for possível para melhorar a sua produção.

2. CAR – Cadastro Ambiental Rural (serviço restrito ao produtor rural estabelecido em Jundiaí)

Nossos agentes de atendimento te auxiliam no cadastro de suas propriedades no SICAR-SP. Esse benefício é gratuito e exclusivo para os agricultores de Jundiaí.

Documentos necessários para o atendimento:

  • Matrícula do Imóvel;
  • CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural / INCRA);
  • RG do proprietário do imóvel;
  • CPF do proprietário do imóvel;
  • Comprovante de endereço em nome do proprietário do imóvel;
  • Endereço de e-mail ativo.

3. Orientação técnica para Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

O SIM Jundiaí é o serviço responsável por inspecionar e registrar as agroindústrias e empresas de pequeno porte que produzem alimentos de origem animal no Município.

Se o seu estabelecimento produz produtos de origem animal, isto é, carnes, leite, ovos, mel e todos os seus derivados; tem até 250 m², o SIM Jundiaí é ideal para que você deixe de ser clandestino e possa comercializar seus produtos.

Quais atividades podem ser cadastradas?

  • Unidades de extração e entrepostos de beneficiamento de produtos de abelhas e derivados;
  • Granja avícola e unidade de beneficiamento de ovos e derivados;
  • Granja leiteira, posto de refrigeração, usinas de beneficiamento de leite, fábrica de laticínios e queijarias;
  • Abatedouros frigoríficos e unidades de beneficiamento de carne e produtos cárneos.

4. Orientação técnica para o Programa Jundiaí Orgânicos

Para um produto ser comercializado como orgânico é necessário que o Agricultor seja certificado.

A certificação pode ser por um dos três modelos previstos pelo MAPA: OCS (Organização de Controle Social), Sistema Participativo ou Auditoria.

Se quiser saber mais, nossos agentes de atendimento prestam toda a assistência aos agricultores interessados em participar do Programa.

5. Orientação técnica ao escoamento da produção agrícola e abastecimento

Orientação quanto à comercialização da safra, balcão do empreendedor e fiscalização.

6. Orientação técnica Feiras Livres e Varejões

As feiras-livres e varejões são equipamentos de abastecimento cujo objetivo principal é o escoamento da safra por produtores do município.

Além das feiras diurnas, você também pode solicitar um espaço na Feira do Produtor e Varejões Noturnos, enviando ao Departamento de Abastecimento, os documentos necessários para análise, que você pode encontrar no site.

E, ainda, se você é produtor orgânico, com certificação, também poderá fazer parte da Feira de Orgânicos.

7. Orientação técnica Produtor na Praça

O Programa Produtor na Praça foi criado para auxiliar o pequeno produtor do município de Jundiaí no escoamento da sua safra, que vai desde o plantio, colheita até a chegada do produto ao consumidor. Você pode solicitar a licença para vender seus produtos em determinados pontos da cidade.

O produtor rural ainda pode requerer o cadastro na página do Produtor Rural. Este é mais um canal de divulgação da Prefeitura, em benefício ao Produtor Rural.

8. Orientação técnica a artesãos

Nossos agentes de atendimento oferecem orientação técnica para adequação de produtos aos conceitos de artesanato.

9. Cadastro de artesãos no programa Jundiaí Feito à Mão

Se você é artesão e morador de Jundiaí, você pode fazer parte do programa, mesmo não sendo produtor rural. Nossos agentes de atendimento vão te orientar ao longo do seu processo de adesão. São 4 etapas:

  • Preenchimento do Formulário de Cadastro;
  • Realização de Teste das técnicas desenvolvidas;
  • Aprovação da Inclusão no Programa;
  • Participação em Feiras e Eventos do Jundiaí Feito à Mão.

A participação no programa é gratuita.

10. Orientação técnica a empreendimentos turísticos e rotas turísticas

Se você tem empreendimento turístico e/ou deseja se implantar e regularizar-se no Município, nossos agentes de atendimento te orientam e te auxiliam nisso.

Startups – Orientação para aderir ao Campus Jundiaí

A partir de 2021 Jundiaí passou a possuir um novo modelo de incubação.

Em setembro de 2021, foi assinado o decreto que criou o Ecossistema de Inovação – Campus Jundiaí, que visa identificar espaços públicos e de interesse público na cidade para transformá-los em clusters de inovação, com capacidade para o desenvolvimento de novas tecnologias, incubação e coworking para startups de base tecnológica e de P&D, formando um Ecossistema de Inovação associado ao Programa Jundiaí Cidade Inteligente.

Se você tem uma ideia inovadora ou uma startup venha conversar conosco e descubra como aderir ao Campus Jundiaí.

Coworking – Acesso disponível com internet wifi (individual)

O primeiro coworking público de Jundiaí está no espaço Jundiaí Empreendedora. Aqui você traz seu equipamento e terá disponível um WIFI com alta velocidade para você realizar sua atividade.

O coworking cria um ambiente ideal para que você possa fazer o seu negócio crescer e se desenvolver cada vez mais. Um espaço para que consiga exercer suas atividades com excelência, ampliar rede de contatos e gerar novos negócios.

O principal objetivo é que os pequenos negócios e negócios locais tenham onde desenvolver suas atividades, além de aproximar as pessoas ao novo Ecossistema de Inovação de Jundiaí – Campus Jundiaí.

Coworking – Acesso disponível com um computador e internet

O primeiro coworking público de Jundiaí está no espaço Jundiaí Empreendedora. Aqui você encontra um computador exclusivo para você desenvolver sua atividade.

O coworking cria um ambiente ideal para que você possa fazer o seu negócio crescer e se desenvolver cada vez mais. Um espaço para que consiga exercer suas atividades com excelência, ampliar rede de contatos e gerar novos negócios.

O coworking cria um ambiente ideal para que você possa fazer o seu negócio crescer e se desenvolver cada vez mais. Um espaço para que consiga exercer suas atividades com excelência, ampliar rede de contatos e gerar novos negócios.

O principal objetivo é que os pequenos negócios e negócios locais tenham onde desenvolver suas atividades, além de aproximar as pessoas ao novo Ecossistema de Inovação de Jundiaí – Campus Jundiaí.

Coworking – Espaço de reunião com wifi (de 2 a 4 pessoas)

O primeiro coworking público de Jundiaí está no espaço Jundiaí Empreendedora. Aqui você encontra um ambiente ideal para realizar sua reunião ou trabalho em grupo. Você traz seu equipamento e o espaço e a internet estarão disponíveis para você.

O coworking cria um ambiente ideal para que você possa fazer o seu negócio crescer e se desenvolver cada vez mais. Um espaço para que consiga exercer suas atividades com excelência, ampliar rede de contatos e gerar novos negócios.

O principal objetivo é que os pequenos negócios e negócios locais tenham onde desenvolver suas atividades, além de aproximar as pessoas ao novo Ecossistema de Inovação de Jundiaí – Campus Jundiaí.


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Nesta opção poderá ser efetuada a impressão do protocolo que comprova o agendamento.

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