Verifique se sua atividade é permitida

Não são todas as atividades econômicas que qualificam um empresário para ser microempreendedor individual (MEI). A primeira coisa a ser feita é verificar se a atividade que você exerce está dentro das permitidas como MEI. Acesse a Lista de atividades permitidas.

Verifique, também, se o local desejado para estabelecer o seu negócio é passível de instalação de atividade da empresa ou não. A consulta é uma pesquisa realizada junto à Prefeitura de Jundiaí, conforme passo-a-passo do vídeo abaixo:

As atividades econômicas com endereço para correspondência ou contato, cujo trabalho seja praticado de forma digital ou pelo exercício remoto, dispensando estabelecimento físico, estão dispensadas de realizar consulta de viabilidade do local.

Não faça o registro caso seu empreendimento não se encaixe dentro dos requisitos municipais

Próximo passo