Motociclistas pela causa

SOLIDARIEDADE SE FAZ, TAMBÉM, EM DUAS RODAS!

No próximo dia 23 (domingo), Jundiaí vai celebrar o Dia do Motociclista com um evento que une a paixão pelas motocicletas e a solidariedade. O “Motociclistas pela Causa”, que acontece no estacionamento do Paço Municipal, das 10h às 17h, será destinado à conscientização sobre a doença ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), à arrecadação de leite para o Fundo Social de Solidariedade e à participação de todos por um trânsito mais seguro.

Entre as atrações, estão programados shows de rock com bandas locais, área de alimentação com food trucks, exposição e venda de motocicletas, acessórios e serviços, apresentação de técnicas de pilotagem em um circuito montado pelo instrutor Zanoni Botelho, campeão internacional de moto habilidade, e desafio entre motociclistas treinados.

O evento, gratuito e aberto à toda população, é organizado pela Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a ABrELA (Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica), Associação Pró-Cura da ELA, Polícia Civil do Estado de São Paulo e União dos Motoclubes de Jundiaí e Região.

Venha participar deste momento tão importante! Traga sua doação e ajude as entidades!

SEMINÁRIO GRATUITO DE PILOTAGEM

O “Motociclistas pela Causa” terá um seminário de pilotagem, para motociclistas e garupas, com técnicas e exercícios práticos para utilização no dia a dia com a moto. A aula será ministrada pelo policial civil Zanoni Botelho, instrutor especialista em moto habilidade e campeão internacional, certificado pelo Departamento de Polícia do Texas (EUA).

As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita pelo link.

MOTOCICLISTAS PELA CAUSA – PROGRAMAÇÃO

23/07/2023
Estacionamento do Paço Municipal
08h00 – Homenagem a São Cristóvão/Sintracargas
Concentração dos motoristas; missa campal e procissão até o Parque Comendador Antônio Carbonari
10h00 – Início do 1º Encontro de Motociclistas pela Causa
Chegada dos motociclistas ao local do evento
10h00 – Seminário de Pilotagem
Motociclistas e garupas previamente inscritos; técnicas de pilotagem, exercícios práticos para utilização no dia a dia com a moto
12h00 – Cerimonial de Abertura do Evento
Execução dos Hinos Nacional e Municipal; Celebração do Dia do Motociclista
12h30 – Apresentação da Guarda Municipal
Motociclistas do Apoio Tático da Guarda Municipal de Jundiaí farão uma apresentação para o público, sob supervisão do instrutor Zanoni Botelho
13h00 – Show com banda (palco)
13h00 – Competição
Prova com motociclistas e membros das forças de segurança, usando baixa velocidade, regularidade, slow ride (ganha quem ficar o maior tempo na pista) e challenge (desafio surpresa)
15h00 – Premiação das competições e entrega de certificados
Entrega de troféus e medalhas aos vencedores da competição e dos certificados de participação no Seminário de Pilotagem
16h00 – Show com banda (palco)